Movimentando a Rua realiza palestra sobre abuso de crack e cocaína neste sábado
Da Redação
Quais os prejuízos do uso abusivo da cocaína e do crack e como se pode reduzir os riscos e os danos associados a esse consumo são as questões que nortearão, neste mês de julho, o curso do Projeto Movimentando a Rua, que acontecerá no próximo sábado (21), às 14 horas, na sede estadual do Movimento Nacional de População em Situação de Rua (Pelourinho), com a presença da psicóloga Leiliane Carneiro e do redutor de danos Leonardo Mineiro.
Movimentando a Rua
O projeto Movimentando a Rua, iniciado em 2011, é uma iniciativa do projeto Espassos de Rua do CAPS AD Pernambués e do Movimento Nacional de População em Situação de Rua , que realiza, em encontros mensais, um curso de capacitação com o objetivo de orientar a população e de compartilhar informações sobre o uso abusivo de substâncias psicoativas e suas particularidades.
Além do curso, o projeto também promove um espaço lúdico para as crianças e adolescentes, com a realização de brincadeiras, pinturas, teatros de fantoche e exibição de filmes infantis.
Espassos de Rua
O
EspaSSos da Rua, foi criado no Caps ad, como estratégia para atender crianças, adolescentes e jovens em situação de rua.
Coordenado pela Terapeuta Ocupacional Michelle Campos, o projeto é formado por uma equipe multidisciplinar, cujo modelo de atuação é pautado na estratégia de Redução de Danos, estratégia que valoriza o cuidado com a própria saúde, sensibilizando e implicando o sujeito em seu próprio tratamento.
Em 2010 o Projeto foi selecionado pelo Ministério da Saúde para integrar o programa de Consultórios de Rua Nacional, pelo reconhecido trabalho desenvolvido no Largo dos Mares, em Salvador.