Bahia e Salvador planejam adesão ao programa 'Crack, é possível vencer'
O ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, o governador do estado da Bahia, Jacques Wagner, e representantes dos governos estadual, federal e da Prefeitura de Salvador reuniram-se nos últimos dois dias (26 e 27/04), para discutir a adesão do estado e da capital baiana ao programa federal "Crack, é possível vencer".
Durante a reunião, os gestores locais puderam conhecer a estruturação do programa federal, lançado no final de 2011, e que investirá até 2014, um total de 4 bilhões de reais em ações voltadas à prevenção, cuidado (tratamento) e autoridade (enfrentamento ao tráfico de drogas) em todo o país.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, somente na Bahia serão investidos R$ 96,7 milhões na ampliação da rede de assistência a usuários de álcool e outras drogas, que deverá contar com mais 142 leitos qualificados, 26 novas unidades de acolhimento, 16 consultórios de rua e mais sete unidades de CAPSad, sendo um com funcionamento 24 horas.
Já participam oficialmente do programa os estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e suas respectivas capitais.
Com informações da SJCDH, SENAD e Ministério da Saúde.